Dicas essenciais para quem quer começar a tocar algum instrumento
Para quem quer começar a tocar algum instrumento, a euforia toma conta, por isso, podemos querer atropelar alguns passos do aprendizado. Nesse sentido, é importante entender alguns aspectos importantes, antes de começar essa jornada na música.
Isso ocorre porque as pessoas têm experiências diferentes, portanto, não há uma receita de bolo para quem quer ter sucesso nessa aprendizagem. O que devemos fazer é dedicar tempo e esforço no estudo, e não apenas da prática, como também a teoria, para quem tem oportunidade.
Veja algumas dicas para quem está começando a tocar um instrumento!
Pessoas possuem seu próprio tempo
Somos indivíduos diferentes, inclusive em relação ao nosso aprendizado. Isso significa que teremos tempos diferentes para aprender a tocar um instrumento. Alguns têm mais facilidade que outros, o que não tira a responsabilidade de treinar constantemente para conseguir bons resultados.
Diferenças entre riffs, licks e solos
Riffs são sequências musicais que fazem parte da música em constante repetição, podem durar algumas porções e até a música inteira. Já os licks são parte do solo, frases musicais, tocadas a fim de se alinharem ao momento do solo. Por sua vez, os solos são os períodos da música em que há o instrumento fazendo a melodia principal, sendo protagonista naquele momento.
Podemos tocar na prática para depois aprender a teoria
Apesar de termos opiniões divididas no universo da música, o recomendado é caminhar ao mesmo na teoria e na prática.
Por outro lado, aqueles que não têm acesso à teoria, podem recorrer à prática primeiro, para depois aperfeiçoar o conhecimento. É muito comum instrumentistas recorrerem à teoria musical depois de saberem tocar.
Não temos apenas um tom de voz para cantar
É comum as pessoas se confundirem em relação ao tom de voz, por pensarem que todas as pessoas atingem apenas um tom ao cantar.
Entretanto, cada música é composta por uma melodia específica, sendo assim, alcançamos as notas, desde as mais agudas às mais graves, de acordo com a composição.
Tocar de ouvido é adquirido com o tempo
Alguns músicos mais experientes adquirem a capacidade de reconhecer e tocar uma música sem recorrer à cifra. Isso acontece pela experiência mesmo, é diferente de imaginarmos que qualquer pessoa pode tocar uma música sem errar nada simplesmente de ouvido. Não há fórmula mágica para isso, é resultado de experiência.
Não se esqueça de que os resultados serão alcançados apenas por meio do comprometimento. Quando vemos alguém que toca como almejamos, não precisamos ser iguais, mas sim usar como inspiração.
Apoie-se em músicos que inspiram e esteja comprometido a treinar e estudar, a fim de ter um bom desempenho no futuro.
Além disso, tenha paciência, as dúvidas, no início, são comuns e os resultados virão, é preciso esperar que os treinos façam a sua parte. É interessante que troque experiências com alunos em estágios parecidos, para que assim compartilhem suas dificuldades e veja que é comum nesse momento de iniciação na música.
Gostou das dicas? Entre em nosso site e saiba mais sobre o nosso trabalho!
FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.
Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado. Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas. Sem custos para você e não interfere em outras deduções. Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.
Veja como é fácil: são poucos passos!
1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo” 2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14); 3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação); 4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento. 5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA. 6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!
Se você gostou deste post:
– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!
– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!
– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!
– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!