[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Saiba mais sobre a trajetória desse grande ícone nacional
Raul Santos Seixas, conhecido apenas como Raul Seixas, foi um dos cantores brasileiros mais bem reconhecidos no meio musical e até hoje é considerado como um dos maiores representantes do rock no país. Além de cantor, Raul era também compositor, produtor e instrumentista.
Raul Seixas era baiano, nascido em Salvador em 28 de junho de 1945. Na sua adolescência, era fã fervoroso de Elvis Presley e com apenas 17 anos de idade fundou o “Relâmpagos do Rock”, grupo musical onde era vocalista e tocava guitarra e que mais adiante passou a se chamar Raulzito e as Panteras.
Com a banda, fazia apresentações em clubes, rádio e TV. Apoiado pelo cantor Jerry Adriani, o grupo saiu em turnê pelo Brasil, mas não alcançou muita notoriedade com o lançamento de seu EP e a banda acabou desfeita.
Raul – Metamorfose ambulante
O primeiro disco solo do cantor foi lançado em 1973 e trazia o título de “Krig-há, Bandolo”. O álbum teve músicas compostas em parceria com o escritor Paulo Coelho, que a partir de então passou a contribuir com outras canções de Raul.
Alguns dos principais do cantor foram gravados nesse primeiro disco, entre eles “Mosca na Sopa”, “Alcapone” e “Metamorfose Ambulante”.
Em 1974, Raul Seixas, criou junto com Paulo Coelho, a Sociedade Alternativa, definida como uma sociedade livre inspirada no ocultista Aleister Crowler.
Raul e a Sociedade Alternativa
Durante uma distribuição de panfletos para divulgação da sociedade, Raul e Paulo foram presos pelo DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) e exilados nos Estados Unidos com suas respectivas esposas, Edith Wisner e Adalgisa Rios.
Acontece que as autoridades acreditavam que a Sociedade Alternativa fosse um movimento armado contra o governo, o que era inadmissível naquela época em que o país passava pelo regime de Ditadura.
Após o exílio, em 1975 e de volta ao Brasil, Raul viu seu disco Gita alcançar a marca de mais de 500 mil cópias vendidas. Entre as canções do álbum que tiveram destaque estão “Sociedade Alternativa” e “Medo da Chuva”.
Nesse mesmo ano, Raul separa-se de Edith, que volta para os Estados Unidos com a filha do casal, Simone.
O álbum seguinte, “Novo Aeon” apresentou mais faixas de estrondoso sucesso como “Tente Outra Vez” e “A Maça”.
Umas das músicas de maior sucesso do cantor, “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás” foi lançada em 1976 no álbum de mesmo nome e em 1977 Raul apresentou ao mundo o disco “O Dia em Que a Terra Parou”. Além da faixa de sucesso que deu nome ao álbum, o disco contou também com “Maluco Beleza”, canção que lhe rendeu o apelido.
Raul e A Panela do Diabo
O último lançamento de Raul foi “A Panela do Diabo”, em parceria com o Marcelo Nova, que saiu em 1989, ano da sua morte.
Por conta de seu vício em bebidas alcoólicas, Raul enfrentou sérios problemas e em 21 de agosto de 1989, veio a falecer de pancreatite aguda.
Hoje, muitos anos após sua morte, Raul ainda é lembrado e admirado pelos fãs de rock e de boa música de várias faixas etárias e classes sociais.
FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.
Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado. Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas. Sem custos para você e não interfere em outras deduções. Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.
Veja como é fácil: são poucos passos!
1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo” 2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14); 3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação); 4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento. 5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA. 6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!
Se você gostou deste post:
– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!
– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!
– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!
– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]