[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Saiba como as suas músicas favoritas dizem muito sobre a sua personalidade
Quer conhecer alguém? Então, saiba o que tem na playlist dessa pessoa. Não importa qual seja o estilo musical preferido: o gosto musical das pessoas diz muito sobre quem elas são e como demonstram sua personalidade.
A música tem um grande poder de transformar nossos sentimentos, além de marcar momentos importantes e lembranças. Uma melodia diferente ou aquela letra que descreve exatamente aquilo que você está passando são apenas alguns dos superpoderes da música.
A trilha sonora da nossa vida reflete exatamente quem somos e no que acreditamos. Tudo isso já comprovado por cientistas que estudam esse fenômeno para tentar entender como esse fator se manifesta na personalidade de cada indivíduo.
O fato é que a música tem influência em praticamente tudo na nossa vida, como o estilo de vida, o que vestimos, o ambiente em que vivemos e até na maneira como agimos em sociedade.
Sim, aquela música que você chama de “favorita” é um espelho da sua personalidade. Continue lendo para descobrir mais sobre como isso se manifesta em você!
A música como reflexo da alma
Ao longo da nossa vida, é comum mudarmos os nossos gostos musicais. Isso porque as nossas experiências nas diferentes fases da vida são capazes de influenciar o jeito que consumimos música.
Conforme vamos envelhecendo, nossas músicas favoritas vão evoluindo conosco. Mesmo que o seu estilo musical preferido permaneça o mesmo, ainda sim existem algumas mudanças em relação aos gostos. Aquela música que você amava quando era criança pode não fazer mais sentido para quem você é hoje.
E é exatamente por isso que a música diz muito sobre a personalidade de qualquer um. Definir uma música como preferida está associada aos momentos e vivências que foram marcantes para você em algum momento da sua vida. Tudo porque o cérebro faz uma associação entre a música e os sentimentos que ela te causa.
O que a minha música preferida diz sobre mim?
A nossa relação com a música é extremamente pessoal. Por isso que quando alguém insulta nosso cantor ou banda preferida nos sentimos tão magoados. Mas o que isso diz a respeito da sua personalidade?
Para os fãs de rock ou heavy metal, por exemplo, o estereótipo agressivo e rebelde pode camuflar pessoas que, no fundo, são extremamente criativas e até introvertidas.
Já quem prefere o jazz ou blues tende a ser mais emocional e ter uma mente aberta para novas experiências.
Quem gosta de pop tem a tendência em ser mais extrovertido, já que o estilo é bem acessível para vários públicos. São pessoas mais tradicionais e que prezam pelo trabalho.
Os fãs de samba ou sertanejo também são pessoas extrovertidas, simpáticas e tradicionais. Geralmente, são pessoas que gostam de estar sempre reunidas com amigos e que valorizam a cultura.
Para aqueles que não dispensam uma música eletrônica e dançante, a personalidade consiste em pessoas mais energéticas, extrovertidas e sociáveis.
A música clássica tem fãs mais introvertidos e criativos, sempre buscando a paz interior.
Música é liberdade para sentir!
Ouvir música é uma maneira de descobrirmos quem somos no mundo. A trilha sonora que escolhemos para nos acompanhar ao longo da vida é mais do que apenas uma junção de melodias, ritmos e letras: é não ter medo de mostrar para o universo a nossa personalidade e o que nos faz feliz.
E você? Qual a sua música preferida? Compartilhe com a gente aquilo que te move!
FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.
Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado. Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas. Sem custos para você e não interfere em outras deduções. Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.
Veja como é fácil: são poucos passos!
1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo” 2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14); 3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação); 4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento. 5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA. 6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!
Se você gostou deste post:
– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!
– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!
– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!
– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]