Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Estilos musicais mais tradicionais ao redor do mundo

música-conhecida-cultura-ritmo-diverso

Engana-se quem pensa que a música é vivenciada da mesma forma em diversos países do mundo. Com influências distintas e uma cultura personalizada, a verdade é que cada canção pode mexer com um povo de determinada forma, levando em consideração os aspectos culturais e tudo o que pode ser transmitido com as letras.

Isso porque estamos acostumados com os sons e com a simbologia que é apresentada por meio dos ritmos, que comprovam como cada vivência é essencial para criar o sentimento de pertencimento e até mesmo de propriedade diante de uma nacionalidade ou povo.

É essencial ter essa leitura quando o assunto é a música. Isso porque os diversos povos, culturas e influências foram responsáveis por vivenciar os ritmos e crias batidas que fazem parte daquilo que escutamos ainda hoje, com tanta personalidade e inúmeras mensagens.

Quer continuar conferindo mais informações sobre o assunto, compreendendo quais são os estilos mais tradicionais do mundo? Então aproveite para conferir o conteúdo completo!

Rock

Uma das modalidades mais conhecidas e mais amada é o rock, sem dúvidas. Com traços tão conhecidos e com diversas singularidades, o ritmo pode ser encontrado em quase todos os países. Basta fazer uma simples pesquisa para conferir como as bandas e personalidades desse som sempre estiveram presente na construção da história.

Com conjuntos que sabem unir as mais diversas sinfonias, é possível escutar o rock clássico ou aquele mais pesado, com bandas que marcaram a história e que ainda são conhecidas atualmente.

A verdade é que o rock acaba contando uma parte da trajetória da humanidade, em todos os momentos em que a arte precisou ser usada como um instrumento de protesto, por exemplo.

O bom e velho pop

É impossível pensar nessa lista sem colocar o pop entre os mais queridos. Isso porque as grandes personalidades mundiais da música acabam comprovando como o ritmo é capaz de despertar o interesse da maioria do público.

O cenário é ainda mais comum nos pais desenvolvidos e aqueles que estão em desenvolvimento, já que as bandas e artistas conseguem ter notoriedade e muito espaço para divulgar as novas músicas.

Assim como a alternativa anterior, o ritmo também é diverso, com muitas opções de toque e intensidade. Em cada país, o pop nacional pode ser pensado de determinadas maneiras, levando em consideração as influências que são recebidas.

hip hop

Esse é outro segmento que está em constante transformação e acaba agradando boa parte do público. Com músicas que falam sobre os problemas do dia a dia, existem muitas equipes que são conhecidas mundialmente.

Isso porque o toque a personalidade daqueles que cantam acaba sendo um traço do modelo, indo de encontro com aqueles que gostam de escutar uma música que é pautada na letra e em algumas indignações.

Vale ressaltar que a construção a música também é um reflexo da realidade, fator que demonstra como cada povo pode vivenciar e gostar de alguns modelos, uma seleção que acaba sendo feita a partir de algumas particularidades.

Gostou de conferir a lista? Já sabe qual é a sua modalidade preferida? E as opções brasileiras? Você conhece?


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

Click to listen highlighted text!