Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Conheça escritores brasileiros independentes

sabra-música-autor-conhecido

Produzir conteúdo e conseguir publicar as próprias histórias é o desejo de diversos escritores. Dos mais diversos gêneros e com muitas opções, não faltam nomes no mercado nacional, ainda mais que o assunto é aquela produção independente, ou seja, que não está atrelada às grandes editoras do país.

Com clássicos que acabam passando de geração em geração e diversas alternativas que podem ser destacadas na literatura nacional, é essencial ter na ponta da língua aqueles que estão marcados na trajetória e que podem contribuir com os ensinamentos e com a cultura do nosso povo.

Ainda não sabe quem são esses escritores e as obras que vão ficar marcadas? Então aproveite para conferir o conteúdo completo e saiba mais!

O que é um autor independente?

Por mais que o termo seja conhecido, é sempre bom lembrar que um autor independente é aquele que consegue produzir e publicar o próprio material sem depender de uma editora ou empresa. Essas pessoas estão inseridas em todo o processo da escrita e venda, levando em consideração cada detalhe que é necessário para colocar um produto nas livrarias.

Mesmo que o processo seja delicado e com muito processos, o lado positivo é consegui acompanhar aquilo que está sendo feito, vendo de perto a reação dos compradores e aquilo que é visto com bons olhos pelos leitores. Confira alguns nomes conhecidos no Brasil:

Janaína Rico

Se você é daqueles que gostam de um romance e não perde a oportunidade de aprender com textos mais picantes, o sucesso “Apimentado” é ideal. Escrito por Janaína Rico, a obra está uma das preferidas dos brasileiros, contando a história de uma sexóloga. Por mais que a profissional pareça ter a vida perfeita, com muita satisfação e uma família perfeita, o cenário muda após a aparecimento de um novo homem na rotina da sexóloga.

O livro debate assuntos femininos e demonstra a importância de conhecer os próprios gostos, instigando muitos pensamentos entre as mulheres. No caso da autora, a obra é escrita pela advogada Janaína Rico, que largou a carreira para ser escritora e produzir algumas obras de forma independente.

Ana Paula Maia

A carioca também está na lista. Sendo apaixonada pelo cinema desde cedo, acompanhando as produções desde a adolescência, o amor pela literatura também foi vivenciado em casa, por influência da carreira da mãe. A primeira publicação foi feita em 2003, com o “O habitante das falhas subterrâneas”. Por mais que nem todos saibam, a criação ganhou vida durante as férias da universidade, em pouco meses.

Depois da primeira produção, outras obras foram ganhando destaque, chamando a atenção para o talento com as palavras e com a construção das histórias e enredos entre os personagens.

Aqueles que conferem cada texto sabem identificar as características da autora, que sempre é responsável por mexer com os leitores. Por mais que o mercado de livros no Brasil esteja em baixa, é possível encontrar muitas pessoas que estão dispostas a conhecer essa alternativa, com autores e autoras que vão muito além da publicação em uma grande editora.


Se você gostou deste post:

  • SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

  • CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

  • ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

  • COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

https://www.sabra.org.br/site/aldir-blanc/

Criado por: Agência RedaWeb

Click to listen highlighted text!