Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

‘Take 1’: série musical da Netflix que todo amante de música deveria assistir

música-cultura-público

Para aqueles que dão apaixonados por música, nada melhor do que curtir uma série que foi pensada para instigar o desejo de tocar e que retrata os privilégios da música e de todos os cenários que fazem parte da vida daqueles que desenvolvem o amor por um instrumento.

Isso porque tocar vai muito além. De apenas dedilhar um objeto, por exemplo. O amor, o entendimento da arte e a intenção de emocionar, de envolver o outro, são quesitos básicos para todos aqueles que acreditam no poder da música.

Ficou ansioso para saber qual é a série e acompanhar mais detalhes? Então aproveite para ler o conteúdo até o final e já reserve um tempinho para maratonar!

.

conhecendo o Take1

Diante de uma proposta inovadora e que condiz com a realidade, a Netflix estreia o primeiro programa musical coreano. Seguindo uma proposta um pouco diferente das demais, a produção escolheu sete artistas coreanos que devem subir ao palco e encantar o público.

Entretanto, para isso, eles têm um desafio: precisam cantar a música da vida, ou seja, a canção mais marcante, aquela que eles consideram como a melodia mais significativa – um desafio e tanto, não é mesmo? Você seria capaz de escolher apenas uma música?

os participantes

Além de inovar no formato e no que será oferecendo para os telespectadores, o time que foi montado pelos produtores deixa clara qual era a intenção: diversificar os gêneros e entregar um pouco de cada ritmo que representa a cultura atual do país.

Rain, AKMU, Mamamoo, Yim Jae-beom, You Hee-yul, Park Jung-hyun e Sumi Jo são os artistas que já estão convidados e que devem fazer cada programar valer a pena, entregando tudo aquilo que os fãs já podem esperar de cada um. Parece ser um desafio e tanto, você não acha?

o público quer mais

É importante ressaltar que, cada vez mais, o público está buscando por novidades e por novos formatos. Na Coreia, o público que consome esse tipo de conteúdo é grande, mas a tendência é que os números sejam ainda maiores com o investimento que está sendo feito pela mídia.

Seja pela emoção de acompanhar um cantor, pelo desejo de conhecer a cultura ou pelo simples fato de apreciar uma boa música, a expectativa é que a criação seja um verdadeiro sucesso, colocando sob os holofotes mundiais nomes que podem fazer tanto sucesso como os outros coreanos que conquistaram o mundo!

a importância do investimento

Pensando na cultura e na troca de conhecimento, ações como essa são essenciais para incentivar o desenvolvimento da arte e o gosto daqueles que estão assistindo. Mais do que divulgar cantores, o princípio também é oferecer uma nova forma de consumir arte para o público.

Para aqueles que são apaixonados pela música, a série é uma chance de acompanhar um pouco mais da vida de cada profissional, percebendo a relação de amor que existe entre quem canta, a melodia e aqueles que se emocionam com cada toque. Gostou da novidade? Está pronto para maratonar?


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

 

Séries sobre música

Click to listen highlighted text!