Aprender a música é o desejo de muitas pessoas, seja pela alegria em tocar e por todos os momentos que podem ser compartilhados com a música. Isso porque os ritmos fazem parte da nossa vida desde que o mundo é mundo, fator que coloca diante de cada um de nós o desejo de ter determinadas habilidades. Por isso, é importante que você conheça alguns cursos gratuitos para quem quer aprender música.
Com diversas instrumentos e ritmos conhecidos, é possível aprender mais de um segmento, aproveitando para compreender os papéis da música e como cada alternativa é vantajosa. Quer saber mais sobre o assunto? Então aproveite para conferir o conteúdo completo e aproveite para escolher a melhor opção.
Os benefícios da música
Engana-se quem pensa que a música é apenas um som que pode ser escutado em alguns momentos do dia, seja em tempos de alegria ou de tristeza. A verdade é que cada canção acaba sendo responsável por proporcionar sentimentos e emoções, comprovando que a nossa mente é poderosa o suficiente para compreender as percepções.
Além de melhorar alguns momentos e de eternizar tantos outros, as canções acabam indo de encontro com a saúde de muitos, melhorando o humor e até mesmo a reação que temos diante de determinadas situações.
Agora, além de escutar, você já imaginou quais são os benefícios para quem toca? Alegria, felicidade, bem-estar e satisfação são algumas das palavras que marcam o processo. Para aprender de forma gratuita, confira uma seleção de cursos que podem ser acessados.
Cursos gratuitos de música
Veja a lista que separamos com algumas opções que vão de encontros com diversos instrumentos e estilos de música:
e-aulas da USP
Com aulas gravadas e que usam os mais diversos recursos para facilitar a vida do estudante, o portal da universidade conta com diversas alternativas de curso, incluindo aquelas que estão relacionadas com a música.
De forma gratuita e fácil, é simples fazer a sua inscrição e começar a participar das turmas, levando em consideração os objetivos e quais serão os principais conhecimentos.
Cursou
Ainda no mesmo segmento que a alternativa anterior, o site conta com diversas alternativas que podem ser acessadas em poucos passos, incluindo os ensinamentos da música. Com diversas dias e que muitas alternativas, aqui é possível aprender o básico da música, colocando o item no cotidiano.
Depois da inscrição, o próximo passo é começar a praticar aquilo que é passado em aula, levando em consideração os itens mais simples e o que faz a diferença em cada toque.
Cursa app
Por esse aplicativo também é possível aprender aquilo que a música tem para ensinar, aproveitando o momento para ter acesso aos truques e alternativas mais viáveis. Muitos acabam desistindo da música por medo de não conseguir tocar, mas a verdade é que o empenho e a vontade de aprender fazem toda a diferença.
Canal da SABRA no Youtube
A SABRA disponibiliza em seu canal no YouTube vídeo aulas de acesso gratuito sobre: Musicalização, Rítmica, Apreciação Musical, Notas de Acolhida e Prática de diversos instrumentos musicais. Confira em https://www.youtube.com/@SABRABRASIL/playlists
Assim você será capaz de tocar o instrumento que deseja, fazendo da música a sua melhor amiga em muitos momentos. Quer conferir mais conteúdos como esse? Então aproveite para continuar acompanhando o nosso blog!
Se você gostou deste post:
– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!
– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!
– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!
– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!
– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr