Programa constituído por repertório variado culmina com a participação de um coral que reúne mil vozes infantis.
Um coral com “Mil vozes” de crianças e adolescentes vai encantar o público no último domingo deste mês, 29, às 18:30h, no estacionamento do Poliesportivo Divino Braga. Será a segunda edição do “Mil Vozes”, que é formado por estudantes de escolas municipais de Betim e que também são alunos da Escola de Música SABRA. A realização conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe) e o patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado pelo incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec.
Conduzida pelo maestro Márcio Miranda Pontes, com o fomento do Ministério da Cidadania, o evento terá também a apresentação especial do Coral Unimed-BH, com repertório de Músicas de Cinema e o famoso Aleluia de Handel. “O objetivo é proporcionar o acesso a um bem cultural que, muitas vezes, está fora do alcance da maior parte da população. Os concertos são uma oportunidade de levar a música de qualidade aos quatro cantos de Betim”, afirmou o maestro.
O “Mil Vozes” terá também a apresentação da Orquestra Sinfônica de Betim, Orquestras Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil de cordas e Orquestra infantil de Sopros com repertório de canções folclóricas.
Musicalização Infantil
A iniciativa oferece continuidade aos estudos musicais de jovens de Betim e estimula a profissionalização na música por meio de bolsas de estudos e curso gratuito de musicalização Infantil. Para ser integrante das Orquestras Infantis de Betim, a criança deve, antes, participar do primeiro ano do curso de musicalização infantil, oferecido gratuitamente pela Sociedade Artística Brasileira.
Em 2019, a Escola de Música SABRA matriculou cerca de 600 crianças, de sete a dez anos de idade. Os conteúdos são voltados ao processo de iniciação musical e proporcionam vivências de expressão e conscientização corporal, prática instrumental, apreciação musical, história da música e conceitos teóricos como a leitura e interpretação de partituras. O curso trabalha o envolvimento das crianças no universo musical, apresentando os elementos que o compõe e estimulando as suas potencialidades artísticas.
Serviço:
Concerto Mil Vozes
Local: Estacionamento do Poliesportivo Divino Braga, Angola – Betim
Data: 29 de setembro
Horário: 18:30 horas
Apresentação gratuita e sem retirada antecipada de ingressos
Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$ 94 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.000 médicos cooperados e colaboradores. No último ano mais de 1,4 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. Saiba mais em www.institutounimedbh.com.br. O Instituto Unimed-BH apoia os projetos da SABRA há mais de dez anos.
https://portal.unimedbh.com.br/wps/portal/corp/instituto/
Vallourec Soluções Tubulares do Brasil
A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares Premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (óleo & gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19.500 empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.
No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a Vallourec Florestal é responsável pela produção de carvão vegetal que abastece o alto-forno das unidades produtoras de tubos; e a Vallourec Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) produz tubos de aço com solda helicoidal de grande diâmetro (de 16” a 60”) para diversas aplicações, como gasodutos, oleodutos, condução de fluidos, estrutural e saneamento.
www.vallourec.com
Informações para a Imprensa:
Maestro Márcio Miranda Pontes: marcio@sabra.org.br | (31) 9 8447-5395
Foto em alta resolução
https://sabra.page.link/Tb9v
Crédito: Aurélia Rocha
Se você gostou deste post:
– siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!
– Conheça o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!
– entre em contato com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!
– Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!
Parabéns ao Maestro Márcio Miranda, a todos músicos ,e ao pessoal dos bastidores, pela maravilha de iniciativa cultural.
Muito obrigado professor David Loures. Seu apoio nos honra. Forte abraço.
Quero assistir!
Olá Maria, contamos com sua presença.